quarta-feira, 5 de junho de 2019

Palmeiras vence mais uma e segue líder

Dudu abriu o placar na Arena Condá. Com a vitória, time
de Felipão segue líder./Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras venceu mais uma, a quinta em seis jogos, e continua na liderança do Brasileirão, somando agora 29 rodadas invicto na competição. O time comandado por Felipão bateu a Chapecoense por 2 a 1, jogando fora de casa em uma partida bem disputada. Os gols da equipe paulista foram marcados por Dudu e Marcos Rocha. Everaldo diminuiu para os donos da casa. 

Com a quarta derrota, a Chape fica estacionada no 14º lugar, com sete pontos. Na próxima rodada, a equipe catarinense visita o Goiás, no Serra Dourada. Já o Palmeiras, está com 16 pontos, um a mais que o Atlético Mineiro, mas com um jogo a menos, uma vez que o resultado da partida contra o Botafogo, onde venceu por 1 a 0, não foi homologado. No domingo que vem, o líder recebe o Athletico Paranaense, no Allianz Parque.  

Primeira etapa equilibrada

Os primeiros 45 minutos na Arena Condá foram bem disputados. A Chapecoense tentou mostrar a sua força como mandante e começou bem. A equipe até chegou a abrir o placar com Rildo, mas o atacante estava impedido. O Palmeiras errava passes, mas conseguiu equilibrar as ações. Após boa jogada individual, Zé Rafael deixou Dudu na boa. O camisa 7 bateu de esquerda, no canto de Tiepo e deixou os visitantes na frente.

Mas a festa palmeirense não durou cinco minutos. Cruzamento na área e o atacante Deyverson cortou com o braço. O árbitro precisou do auxílio do VAR para marcar a penalidade. Everaldo deslocou Weverton e igualou o placar. Foi o quarto gol dele no Brasileiro, artilheiro ao lado de Bruno Henrique, do Flamengo.

Os últimos 10 minutos foram mais animados. No fim da primeira etapa, Dudu cobrou lateral para a área, Felipe Melo desviou de cabeça, a zaga não conseguiu cortar e Marcos Rocha pegou de primeira para mandar no ângulo e fazer um bonito. Palmeiras novamente na frente.

Camilo reestreia, mas não consegue evitar a derrota

O segundo tempo seguiu equilibrado, mas muito faltoso. Zé Rafael, Gustavo Gómez e Deyverson pelo Palmeiras, Douglas e Elicarlos pela Chapecoense foram punidos com cartão amarelo. Aos 15 minutos, Ney Franco sacou Gustavo Campanharo e Arthur Gomes e colocou Renato Kayzer e Camilo, meia que teve grande passagem pelo Verdão do Oeste entre 2014 e 2015.

Os donos da casa buscavam o empate e quase conseguiram com Everaldo. Aos 35 o artilheiro recebeu, girou e bateu de fora da área. A bola passou perto do gol de Weverton. Depois do lance, a Chape tentou alguns cruzamentos para a área palmeirense, mas sem sucesso.  

*Publicado em ogol.com.br em 02/06/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário